Hoje, 20 anos atrás.

rogeriogol1-1

O que você fazia 20 anos atrás? Caso seja Tricolor e já estivesse acompanhando o Mais Querido por todo Brasil, certamente teria se surpreendido com a sábia decisão de Muricy Ramalho em permitir que seu goleiro, que na época treinava de 60 a 100 faltas diárias, abandonasse a meta defensiva e partisse rumo a entrada da área do União São João de Araras, do então goleiro Adnan. De lá até o final de 2015 foram 131 tentos confirmados. Não me recordo de ter assistido o jogo, provável que com 5 anos eu não estivesse, mas com certeza hoje eu sinto a mesma emoção de ver esse gol com o primeiro que acompanhei em minha primeira vez no Morumbi, num São Paulo 6×0 Marília, Sábado, 19/03/2005.

Rogério sempre foi um visionário em sua função, desde ter iniciado as cobranças de falta e penalidades, até o jogo com os pés e ligamentos de contra ataque para os atacantes, o gol, em Adnan, após 4 cobranças realizadas em times como Fluminense, Flamengo (2) e Portuguesa Santista, era questão de tempo, e ele veio no dia 15/02/1997, numa falta bem batida, no canto esquerdo do arqueiro do União, que mesmo tocando na bola, não pode impedir o que era dado início aos 131 já citados acima.

Cada vez que via Rogério cruzar o campo para realizar a cobrança de uma falta ou penalidade, a emoção tomava conta de minha alma e coração, não por medo, mas sim pelo orgulho de ter um atleta tão determinado em buscar a perfeição. Me sinto um privilegiado de ter acompanhado a carreira do M1TO e mais privilegiado ainda em ter acompanhado seus diversos gols, tanto nas arquibancadas e cadeiras do Morumbi, quanto nos canais televisivos em que eu acompanhava as partidas. Com certeza, Rogério foi e é fundamental por ter me feito um apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube e nós só temos que agradecer a ele e a Muricy Ramalho por essa história ter chego até onde chegou hoje.

rogeriorummens

Nosso hoje técnico enfrenta o Santos em seu primeiro clássico em sua nova função. É visível a diferença na equipe comparada a outros anos, o clima, modo de jogo e principalmente, força de vontade para vencer, fazem desse São Paulo, agora com Rogério, um São Paulo mais apaixonado e incisívo em busca da vitória. Por Rogério, com Rogério, por nós, conosco.

Nossa ultima vitória na Vila Belmiro, então em 2009, contou com um gol do homenageado do dia, do M1TO. Hoje, quase 8 anos após a conquista, voltamos com o M1TO ocupando o comando de nosso time. A confiança em Rogério é grandiosa, sabemos que podemos contar com nosso elenco e principalmente com você, Capitão! Sim, Capitão, assim como no camarote do Sacrosanto, nosso Eterno Capitão!

O que fazia 20 anos atrás? O M1TO iniciava sua trajetória dos 131 tentos feitos e hoje poderá nos levar a mais uma vitória. Se não lembramos o que fazíamos a 20 anos atrás, hoje uma certeza é clara, acompanharemos e apoiaremos ele durante os 90 min.

Como sempre, obrigado, Rogério, muito obrigado!

VAMOS SÃO PAULO, CARAJO.

Foto: Folha e Maurício Rummens

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s