Idolatria que não se compra, se eleva.

idolos

Ser São Paulino é vivenciar diariamente o crescimento de jovens buscando seu espaço no mundo do futebol, desde de garotos que se destacam e viram melhores do mundo, a meninos que vão brilhar em diversas partes do mesmo. Ser São Paulino é chorar junto com o jogador que chora ao marcar um gol e então percebemos que ele sim ama as cores que defende. Ser São Paulino é chorar quando um passe de trivela chega a um volante fazer o gol, quando um meia coloca a bola no angulo do até então melhor time do mundo, quando um gol sem querer vira motivo de glória, quando um menino já vendido topa quebrar as pernas para nos dar um título, quando um goleiro voa, não em um, mas em diversos lances e vira o melhor jogador do campeonato. Ser São Paulino é ver que ídolos não são comprados, mas sim formados. É saber que mesmo por um curto período, a admiração por ambas as partes serão eternas e as lagrimas, vermelhas, brancas e pretas que caíram por alegria serão como uma tatuagem, marcantes, as vezes dolorosas mas com uma certeza orgulhosa de mantê-las.

Ser São Paulino não é ficar olhando para o passado e se questionar, é olhar para o passado e se orgulhar, “As Tuas Glórias Vem do Passado”. Glórias, alegrias e ídolos. Como um clube pode criar tantos ídolos e tanta admiração dos que aqui foram criados, contratados e renovados? Isso é ser São Paulo!
Cresci vendo ídolos serem formados no Tricolor, agradeço a Deus por Ele me dar a oportunidade de acompanhar toda a carreira de Rogério Ceni, de ver Kaká ser formado e se transformar no melhor jogador do mundo, de conhecer Lugano e vê-lo durrabar sangue por nossa camisa, de saber que Luis Fabiano defenderia nossas cores acima de qualquer coisa e de acompanhar Mineiro, Chulapa, Cicinho, Leandro Guerreiro e Amoroso sabendo que o sague tricolor corria nas veias de cada um, que eram São Paulinos. Claro, não poderia esquecer do menino que apanhou de argentinos durante apenas 45 min, porém deixou o dele, levantou a taça e foi fazer sua carreira na França, agradeço à Deus à oportunidade de que tive de ver Lucas naquela final, que o tirou sangue, mas nos deu mais um título. Tive também o privilégio de ver França se tornar nosso quinto maior artilheiro, de Muricy ganhar 3 brasileiros e voltar para o Tricolor quando mais precisávamos, de ver Hernanes criar admiração por todo Morumbi e de Raí se tornar o terror do mesmo. Com certeza a vida me escolheu São Paulo assim como eu o escolhi para fazer parte dela e ter a possibilidade de acompanhar a carreira dos aqui citados, que assim como eu, fazem dele parte de sua vida, é de um orgulho sem tamanho.

Não vi outros que tenho certeza que são tão gigantes quanto, sei o tamanho da importância que deram para o Tricolor e com certeza colocaria alguns na minha seleção São Paulina. Não me arrependo, a história é eterna e escrever o nome nas linhas gloriosas do Morumbi não é para qualquer um, levantar taças e colocar estrelas em nossa história fazem de cada um ídolos eternos. Apenas agradeço, pois sem eles, essa história seria mais curta e não conseguimos pensar em curta história sendo São Paulinos, diria apenas por nossa idade, um jovem senhor de 87 anos, glorioso e grandioso.

Nosso memorial é lotado de conquistas, nossa memória até mais, cada torcedor faz do seu singular uma história nova e juntos a um grupo transforma ela num livro sem final, um livro que continuará a ser escrito por muitos e muitos anos, que passará de geração para geração e assim como a tatuagem, permanecerá presente por toda nossa vida.

Ser São Paulino, como é bom ser São Paulino!

VAMOS SÃO PAULO, CARAJO!

Imagem: SPFC em Cartaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s