Majestoso.

O majestoso não foi tão majestoso assim como na última vez em que o Tricolor recebeu o arquirival no Morumbi. Um jogo truncado no primeiro tempo, com pouquíssimas chances para ambas equipes. A equipe do Corinthians não é uma equipe excelente e que leva medo ao seu adversário, porém é uma equipe que sabe marcar bem e não deixa espaços em campo, mesmo sendo visível que o futebol apresentado hoje foi único e exclusivo para garantir um único ponto.

O São Paulo foi melhor, muito superior. No segundo tempo criou chances mais claras de gol mas não conseguiu o êxito do tento. O gol de Maicon serviu não apenas para trazer o “God of Zaga” de volta ao Morumbi, depois de lesão, como também de dar e tirar do torcedor o grito de gol preso durante o jogo.

Maicon comemorou como manda o script de um verdadeiro torcedor, daquele que honra a camisa que veste e o sangue que corre em suas veias. Saiu comemorando como uma galinha. Particularmente eu sou um completo fã de jogadores que zoam as equipes adversárias, o futebol fica muito chato com todas as ridículas proibições que são impostas e geralmente alguns esperam aparecer mais em campo que os principais, no caso de hoje, os árbitros.

O trio de arbitragem foi muito mal hoje no Morumbi. Faltou atenção, cabeça e principalmente, bom senso quando se tomada a interpretação de lances. A injustíssima expulsão de Wellington Nem comprovou ainda mais a fraca atuação do árbitro Vinicius Furlam, que economizou muito no cartão para os adversários, mas que soube apontá-los bem para os guerreiros Tricolores. Erros acontecem, infelizmente Vinícius errou hoje, espero que possa melhorar nos próximos. É bom árbitro, mas se perdeu no jogo de hoje.

Fora a atuação do trio de arbitragem, precisamos tirar o chapéu para o excelente menino Araruna. Versátil e incrível em qualquer posição que jogue. Araruna fez uma lateral incrível e nos mostrou garra e qualidade no lado direito do campo. Excelente jogador, bancado ao olho clínico de Rogério e também de sua personalidade mesmo sendo tão novo. Junto a Araruna, Junior Tavares fez outra partidaça, com certeza o nosso melhor lateral esquerdo desde o saudoso Junior, multicampeão Tricolor.

Classificados! Que venha o São Bernardo a após ele a próxima fase.

VAMOS SAO PAULO, CARAJO!

Fotos: Mauricio Rummens

2 respostas em “Majestoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s