Rogério Ceni e o mundo Tricolor que o cerca.

Aquele 11/12/2015 ficará marcado na cabeça de qualquer Tricolor, estivesse ele no estádio ou não, gostasse ele ou não do Eterno Capitão. Acho difícil algum torcedor Tricolor não gostar de Rogério Ceni, porém, sabemos que desafetos sempre existirão, pessoas com opinões contrárias também e principalmente, pessoas que não aceitam outras opiniões e se formalizam apenas naquela que coloca em sua mente. Mesmo assim, não da pra entender como existam pessoas que não gostem de Rogério Ceni e que ao mesmo tempo torçam para o São Paulo Futebol Clube.

Como estava dizendo, aquela Sexta-Feira, 11/12/2015 foi um dos dias que mais me fizeram chorar em um estádio de futebol, ver o meu maior ídolo deixando o lugar que tanto o acompanhei, quem em minha primeira vez dentro do Sacrossanto, vi um gol seu, muito se passou pela minha cabeça mas creio que o principal fosse, e agora? Esse agora ainda demoraria cerca de 1 ano para tomar força novamente. A despedida que me fizera chorar como nunca havia chorado dentro do Morumbi não era uma despedida e sim um até logo, um até logo que mudaria totalmente o São Paulo que nos ultimos anos eu acompanhei.

No dia 08/12/2016, quase um ano após aposentar as luvas e as chuteiras, Rogério Ceni estava de volta do lugar de onde nunca deveria ter saído, realmente não saiu, o até logo foi menos de um ano e ele voltara para encontrar o que tanto ama, o São Paulo Futebol Clube e também a torcida Tricolor que o tanto ama e o idolatra.

Em seu primeiro mês de trabalho, treinos diferentes, os estágios na Europa lhe deram uma visão diferente de trabalho e a mesma foi muito bem adptada por seus atletas, enquanto o apoio de seus comandados era total, a imprensa ainda tentava implantar um filosofia diferente em tudo que o cercava. Rogério calou a boca de todos que dele suspeitavam, ganhou a Florida Cup e mostrou um São Paulo muito diferente daquele que os torcedores vinham acompanhando. Trouxe atletas de sua confiança e mudou a cara da equipe, começara a era Rogério Ceni e com certeza uma era melhor e muito diferente.

Até agora com 17 jogos oficiais na temporada, com 9 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas, Rogério acumula uma média muito superior de todos os outros técnicos que passarão pelo Tricolor nos ultimos anos, sem contar os 34 gols marcados e os 23 sofridos. É normal que Rogério seja cobrado diariamente, seja por empatar um jogo ou outro, seja por tomar gols e arrumar a defesa, seja por não fazer gols em que a proposta do adversário é justamente não tomar gols. A impaciência de alguns torcedores que seguem idéias midiáticas fracas são a principal causa de criar problemas dentro do Morumbi. Rogério vive uma das melhores fases do São Paulo em anos, um dos melhores grupos em anos, arrisco dizer que desde de 2005 eu não me via tão feliz e contente com o trabalho de um grupo e com a vontade de um treinador que eu só vi em Muricy no período de 2006/07/08.

A paciência com um treinador novo deve ser a parte mais superior de tudo o que nós, São Paulinos vivemos e estamos vivendo. Rogério mudou o São Paulo, para melhor, para MUITO MELHOR, em pouco tempo de trabalho prova que a vontade de vencer que levava como jogador passou para o treinador que agora comanda as listras vermelhas, brancas e pretas do escudo de cinco pontas.

Você, torcedor Tricolor, que não apóia Rogério Ceni ou que procura motivos de criticar seu trabalho, você não merece vestir a camisa que nós tanto idolatramos. Rogério é torcedor, é apaixonado pelo São Paulo e assim como nós quer ver o São Paulo sempre vencedor e se existe alguém capaz de fazer o Tricolor voltar ao caminho das glórias que tanto estamos acostumados, esse alguém é Rogério Ceni.

Apóiem, dia após dia, sempre, até por que, #prasempreM1TO.

VAMOS SÃO PAULO, CARAJO!

Fotos: Mauricio Rummens

Uma resposta em “Rogério Ceni e o mundo Tricolor que o cerca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s