São Paulo 2×0 Avaí. Em casa, como deve ser feito.

Quem foi ao Morumbi na fria noite de Segunda-Feira já esperava uma noite de acolhimento dos torcedores à equipe Tricolor. Empurrados também pela #UnidosPeloSPFC, os torcedores tricolores foram ao Sacrosanto já esperando um publico reduzido devida as ruins mudanças impostas pela CBF, que na próxima rodada, no clássico contra o Palmeiras, também mudou novamente o horário, provavelmente prejudicando novamente o São Paulo em questão de público.

Como sempre, não existe dia ou situação em que o Morumbi se encontre. Mesmo cruzando os caminhos que levam a ele, um pouco mais vazios, a sensação de estar em casa é sempre boa, é inexplicável, é o Morumbi.

Em casa deve-se vencer, deve-se impor, como já dito, se for para sangrar, sangre, se for para se desgastar, se desgaste. Sabemos que é dificil e que nem sempre saimos vitoriosos, mas devemos sempre lembrar que somos os maiores e que nossa história nunca se apagará e sim, sempre continuará em grandes proporções. Estaremos sempre juntos, hoje, amanhã, SEMPRE, unidos pelo São Paulo Futebol Clube!

Foi um jogo pesado, chuva que caiu sobre São Paulo dois dias seguidos, frio e um dia atípico, Segunda-Feira, mas era dia de São Paulo Futebol Clube. A equipe Tricolor se impôs durante todo o primeiro tempo, foi aguerrida e procurou o placar durante todos os minutos iniciais da partida, chegava bem mas parava na forte marcação da equipe adiversária. A ideia foi tentar a bola aérea, e nela, após lançamento de Cícero para Marcinho, a bola sobrou livre e bela para o Urso Lucas Pratto, que num chute forte abriu o placar no Morumbi. A vitória se encaminhava bem durante o primeiro tempo, marcação forte por parte de Rodrigo Caio, Lugano e Jucilei, que juntos formaram uma defesa consistente e concisa e assim soltaram o meio de campo para continuar apoiando o sistema ofensivo.

O Avaí ainda tentou surpreender chegando em algumas situações, porém o sistema defensivo estava muito bem postado e além de guerreiro, foi forte e decisivo. O gol de Pratto foi suficiente para selar a vitória parcial. No segundo tempo um São Paulo diferente, um time que deu espaços para o adversário jogar, claramente o São Paulo que não queremos ver, claramente o São Paulo que nos assusta. Rogério teve que agir rápido após a contusão de Thiago Mendes e soube utilizar bem Thomaz, dando assim liberdade ao meio de campo. A marcação e os espaços dado a equipe catarinense só foram preenchidas após a entrada de João Schmidt, que mesmo um pouco adiantado de sua função, entrou bem e marcou os espaços que davam liberdade ao time azul.

Rogério também foi rápido ao atender o pedido da torcida por Luiz Araújo, o menino que vivia uma fase ruim, entrou bem e fez o que melhor sabe fazer, correu muito, brigou muito e levou o time ao ataque, o resultado foi o mais positivo possível, o gol, depois de jogada individual em seu melhor estilo.

Luiz precisa voltar a adquirir a confiança que o fez ser um dos principais jogadores da equipe. É bom menino, bom jogador e o principal, São Paulino e gosta de jogar com a camisa Tricolor. Fez bom papel ontem novamente, que continue o mesmo de sempre, com alegria e amor ao entrar no Morumbi.

Atuações

Renan Ribeiro: Não teve trabalho no jogo, um susto no início mas seguro no decorrer da partida. 6.

Junior Tavares: Apoiou muito bem o ataque e na primeira etapa foi muito bem na marcação. 6,5.

Rodrigo Caio: Joga muito melhor ao lado de Lugano e se mantem mais calmo. Fez o básico e mostrou a qualidade que o leva para a seleção. 7.

Lugano: Mostro! DI05! É um baita zagueiro e prova que tem muita bola pra queimar ainda. 8.

Buffarini: Foi guerreiro o jogo inteiro e soube marcar muito bem. Seu sistema ofensivo é fraco mas fez o possível dentro das qualidades defensivas. 6,5

Cícero: Essencial no meio de campo em questões defensivas. Arriscou algumas subidas ao ataque sem sucesso mas foi coroado e muito bem com um laçamento que no final resultou no gol de Pratto. 6,5.

Jucilei: Assim como Lugano, joga pelo time, por amor, por vontade. É um tanque em campo os noventas minutos. Tenho dó do adversário que trombe com ele. 8,5.

Thiago Mendes: Chegou bem ao ataque mas foi muito marcado e infelizmente se contundiu. 5.

Cueva: Perdeu muito a qualidade ofensiva após a contusão, mas se esforça nitidamente para voltar a jogar em seu melhor ritmo. Está devendo, mas demonstra vontade. 6.

Marcinho: Joga com vontade e faz o simples. Entrou bem nos dois jogos em que participou e joga pra frente, como manda Rogério. 7.

Lucas Pratto: Como sempre, mostra o por que de quanto quer virar ídolo. Um baita jogador! Busca o jogo a todo minuto e procura o gol toda hora. Foi coroado hoje novamente. 8,5.

Thomaz: Entrou bem mas foi muito marcado e em algumas vezes até maldosamente. Sua qualidade ofensiva é boa e ajuda muito a equipe. 6,5

Luiz Araújo: Voltou a jogar como queríamos. Correu, lutou e se doou. Obrigado menino por voltar. 7,5.

João Schmidt: Importante na marcação que foi inexistente durante quase todo o segundo tempo. Bem em campo. 6,5.

Rogério Ceni: Soube utililzar os melhores jogadores na formação utilizada. Bancou Lugano e mexeu bem na segunda etapa. Fez o principal no pós jogo, bateu de frente com a imprensa que tanto inventa histórias dentro do São Paulo Futebol Clube. 8.

Toda campanha diária de apoio continua, seja ela por todas as páginas em redes sociais que assim como essa se direcionam ao Tricolor, seja por mensagens aos nossos jogadores e a todos que façam parte de nossa equipe, seja encontrando-os e mostrando a eles nossa força de apoio.

O Tricolor volta a campo agora Sábado no Choque-Rei contra o Palmeiras, infelizmente como já dito, novamente prejudicado com a troca de horário. Porém, somos maiores, contra qualquer força externa, contra qualquer um, somos São Paulo!

Continuaremos, independente de dia ou horário, #UnidosPeloSPFC

VAMOS SÃO PAULO, CARAJO!

Fotos: Mauricio Rummens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s