Rogério Ceni está fora do São Paulo e o clube se mostra mais perdido ainda.

03/07. Quase 8 meses após sua confirmação como técnico da equipe São Paulina, Rogério Ceni deixa o comando da equipe numa fase horrível, tenebrosa e obscura. A saída do treinador é mais um motivo que leva todos a confirmarem um dos maiores problemas que o São Paulo Futebol Clube vem tendo a mais de 5 anos. Falta de planejamento e manutenção financeira e administrativa.

Um clube que sempre se gabou pelas inúmeras conquistas que obteve durante os anos, o mais vitorioso hoje se esconde embaixo de suas taças que podemos afirmar estarem manchadas pelo acúmulo de sofrimento e despreparo que venha tendo. É inevitável aceitar a situação do São Paulo Futebol Clube sabendo o que representa o São Paulo Futebol Clube para seus torcedores e admiradores.

Rogério hoje torna-se mais um dos inúmeros técnicos que passaram pelo São Paulo em 9 anos e assim como todos, com exceção de Muricy, com menos de 1 ano de trabalho. Diferente da maioria, tinha contrato de 2 anos, infelizmente, como todos, não teve apoio e confiança em seu trabalho e o planejamento foi novamente jogado no lixo. Não se monta um time de futebol apenas com peças rápidas que podem ser descartadas dias depois, NÃO SE MONTA UM TIME DE FUTEBOL APENAS PARA SE REELEGER. É ridículo pensar e saber que Rogério Ceni e todo seu planejamento colocado apenas como bote de eleição. Rogério Ceni é ídolo, menor que o São Paulo sim, mas muito maior que qualquer dirigente que possa imaginar nos levantar novamente. Tem sim sua parcela de culpa, claro, mas quem trabalha com falta de ferramentas? Quem trabalha bem com mudanças diárias que afetem seu trabalho diariamente!? A queda de Rogério é completamente nítida a uma falha e fraca manutenção de planejamento e respeito, não só com o profissional mas principalmente com o torcedor São Paulino. Porém não vou falar de Rogério Ceni aqui, mas sim da ridícula falta de planejamento.

Uma pré-temporada muito bem feita, um título, por menor que seja, conquistado, um paulista perdido por um derrota em casa diante de um apagão geral da equipe e comissão que deram ouvidos à imprensa. Uma Sulamericana perdida por falhas e um início ridículo de Campeonato Brasileiro, tudo isso somado a vendas, vendas e mais vendas. Tudo isso somado a jogadores perdidos no elenco que se desmanchava, outros que chegavam e viam um planejamento escasso. Confiar na nossa diretoria hoje é tão incerto quanto a permanência do flanelinha até o final do jogo em um Morumbi lotado, diferentemente, o flanelinha é transparente conosco.

Mais um vez vemos o sangue vermelho, branco e preto jorrar, não há nada que possamos fazer a não ser continuar apoiando os que entram em campo por nós e àquele que possa vir a dirigir agora nossa equipe. Que seja Dorival, o unico que consigo ver com plenas condições.

O Morumbi está novamente manchado, que abaixemos a cabeça e que esqueçam a soberba que tanto ronda o Cícero Pompeu de Toledo, Diretoria. Vocês precisam abrir os olhos, gerenciarem como São Paulinos, amarem o clube acima de qualquer coisa. Se a compra e manutenção de bons jogadores foi importante, quintem então as dívidas com o desmanche feito e nos deem a porra de um título que seja. Estamos cansados de ver ídolos se queimarem, de ver a tristeza de um Morumbi vazio, se vocês querem que o Morumbi lote, sejam inteligentes e trabalhem PARA O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Que Telê nos guie e nos acompanhe nesse segundo semestre e que Deus esteja ao nosso lado. Estaremos sim, SEMPRE, ao lado do São Paulo Futebol Clube, só queremos que além dos torcedores, a cúpula São Paulina não deixe morrer o clube mais vitorioso do Brasil. Já passou da hora de se reerguer e eu achei que nunca fosse falar isso e não queria falar isso, mas ta na hora de se esplhar em rival que leva duas de nossas cores e começar a se planejar melhor e dar ao técnico confiança e tranquilidade em seu trabalho.

Obrigado, M1TO, ainda escreverei para você!

Obrigado Diretoria, por fazer cada vez mais merda na maior paixão da minha vida.

Obrigado torcedor São Paulino, sei que assim como eu, nunca abandonará essa equipe, independente do que aconteça.

VAMOS SÃO PAULO CARAJO! (por favor…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s