O verdadeiro jogador Tricolor em 2017.

torcidaspfc

2017 parecia um ano diferente, Rogério era técnico, a gente já enchia estádio desde a primeira rodada do Paulista. Um campeonato amador foi ganho em cima de nosso maior rival. O time contava com nomes que no olhar do São Paulino mais fervoroso era sabido, “não tinha como dar errado”. Junto a ganância, soberba e outros adjetivos ruins, deu, deu muito errado.

Perdemos Rogério, perdemos campeonatos, perdemos aqueles jogadores referências, perdemos o controle e o pior, perdemos a fé. Vimos o Clube da Fé afundado em suas próprias águas. O clube que anos atrás era exemplo de gestão, conquistas e glórias, então via-se inserido num pesadelo sem ponto final e muito menos início. Antes pensávamos que iria ser diferente né!? Então, isso foi mesmo.

Os enormes erros mostraram para o próprio São Paulo que o buraco que já estava fundo ficaria maior ainda. Era hora de trazer nomes fortes, montar uma equipe melhor, afastar peças que não rendiam. Mesmo assim o pesadelo continuava, mesmo assim não nos movíamos ante mais um problema, agora então o rebaixamento. Eminente à possível queda, tirando jogadores que se destacavam pessoalmente, a maior força do clube vestia as camisas nas cadeiras e arquibancadas ao redor do Brasil. A torcida São Paulina.

torcidaspfcRubensChiri

Incomodados com o título falho de “modinha”, desde o Paulista lotando o estádio e ganhado de presente os melhores públicos e melhores médias do da competição, era hora então de junto à equipe dar passos maiores e entrar de cabeça na guerra contra o rebaixamento. Se títulos não vieram, então era hora de mostrar a força que as arquibancadas dão à equipe e assim livrar do descenso.

Não foi fácil! Jogo após jogo, duelos que pareciam ganhos e perdidos que deixavam cada torcedor procurando explicações no céu do Morumbi. Lágrimas já faziam parte dos jogos, desde aquelas que desciam após às derrotas, àquelas que cairam após a vitória contra o Botafogo, Cruzeiro e Sport. Sim, nunca a guerra foi tão densa, nunca foi tão difícil e nunca foi abandonada.

A segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro, novamente o maior público, seja no Morumbi ou no Pacaembú. Sim, a maior prova de amor por um clube foi dada, #UnidosPeloSPFC, unidos para tirar o clube do maior pesadelo já vivido no pior ano de sua história.

Jogos lotados, treinos, acompanhamentos com o time aos jogos, melhores médias fora de casa. É…foi algo fora de série e que derrama choro até do mais controlável torcedor.

A torcida Tricolor demonstrou como se ama um clube mesmo nos piores momentos. São teus guias brasileiros, que te amam eternamente. Arrisco dizer que se não fosse por nós, torcedores, a situação da equipe seria outra e as lágrimas citadas anteriomente seriam novamente de tristeza.

Desde os torcedores organizados à familia que foi conhecer o estádio pela primeira vez. Cada um foi com certeza as principais razões para que a equipe conseguísse alcançar os pontos necessários para fugir daquele que poderia enterrar ainda mais o pior ano da história Tricolor.

torcidaspfcRubensChiri2

A Torcida São Paulina merece o mundo novamente, mas para que isso seja alcançado, muita coisa precisa mudar. Porém, isso é assunto para uma próxima hora. À ela eu só quero que as lágrimas de alívio se transformem em sorrisos em 2018 e que o nosso São Paulo volte a nos encantar em campo e nos dar as glórias que tanto já ganhamos.

Se os próximos dois jogos vão nos dar um lugar melhor no ano eu não sei, mas a certeza que tenho é que se antes duvidavam do poder de nossa torcida, hoje em dia abaixam a cabeça frente à ela e respeitam o poder que ela deu à nossa equipe.

Obrigado torcida Tricolor, vocês são e sempre serão incríveis.

 

Fotos: Rubens Chiri (SãoPaulo.net)

Uma resposta em “O verdadeiro jogador Tricolor em 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s