Seguimos!

Foto: Rubens Chirri

Ontem após o jogo de Grêmio x Flamengo, eu comecei a imaginar a possibilidade de atingir a liderança. Fazia muito tempo que eu não passava por essa sensação gostosa e que traz paz para o torcedor. Anos atrás eu me via numa situação desesperadora, algumas vezes até lutando para não cair e quem é São Paulino de corpo e alma sabe que nessa mesma rodada ano passado provavelmente se encontrava igual a eu me encontrava no Morumbi, sem esperanças de um futuro melhor.

Depois de muita luta, mudanças e um novo planejamento, hoje estamos no lugar que muitas vezes já alcançamos, mas que reconhecemos que perante ao que apresentávamos, não merecíamos. Hoje merecemos e pode comemorar, pode gritar, pode vibrar e pode muito, mas muito mesmo! Se existe um time merecedor de ter alcançado essa primeira posição, sim, somos nós!

Trato o São Paulo como nós por que não tem como não tratar uma só entidade tudo o que faz parte do Morumbi. Todos os mais de 50 mil torcedores junto aos comandados de Aguirre, que junto com Rojas correram os 90 min atrás do resultado, que ao lado de Sidão, Arboleda e Bruno Alves defenderam nossas cores e que como Trellez marcaram e vibraram ao colocar a bola para dentro do gol. Eu não vou citar Hudson como capitão pois já deixei claro aqui o quanto o futebol desse rapaz e do São Paulo cresce com a tarja no braço dele, só tenho mesmo que agradecer, mais uma vez, a Aguirre.

Foto: Rubens Chirri

O jogo começou com um gol marcado de forma rápida e quem esperava uma goleada se espantou com o time completamente fechado do Vasco e com uma boa proposta defensiva, que resultou num primeiro tempo de um só gol, mas com o time atacando os 45 minutos. Me da gosto ver o São Paulo pra frente sempre em busca do gol. Posso repetir muitas e quantas vezes for necessário que há tempos não via isso e sim, isso me da muito orgulho!

O empate do Vasco no início da segunda etapa me deixou realmente preocupado, todo o filme das coisas ruins que passamos voltou a passar pela minha cabeça. Cederíamos mais uma vez o resultado no memento que mais precisamos dele? O time vai ficar abatido? O time terá como reagir? Bom, o time não se abateu, o time não ficou atrás e principalmente, o time buscou a vitória durante os 45 minutos restantes.

A bola de Everton cruzada para Trellez demorou cerca de dois dias para cair no gol de Martín Silva, lembro perfeitamente do movimento que fiz esperando ela morrer no fundo das redes e então poder comemorar com aquele grito que estava na minha garganta preso, aquele grito de gol que sabemos que significa bastante, aquele gol que tanto precisávamos.

Foto: Rubens Chirri

O final chegou e então pudemos parar e pensar, “sim, somos líderes e não, ninguém poderá retirar nossa liderança nessa rodada.”

Toda comemoração é válida! Sabemos o quanto sofremos ano passado e o quanto fomos zuados, mas hoje demos a volta por cima. Não quero ficar contando vantagem em relação aos rivais, o melhor a se fazer é comemorar e manter o pé no chão. Tem muito campeonato ainda a ser disputado, mais de um turno inteiro, mas com foco, vontade de vencer e objetividade, podemos alcançar pontos positivos e sonhar com bons resultados nesse campeonato. Falta muito, seguimos então na busca desse muito!

Militão.

O ultimo jogo de Éder Militão com a camisa do São Paulo antes de sua transferência para o Porto não poderia ser melhor. Sair com vitória e com a liderança garantida para o Tricolor é motivo de glória para o menino que nasceu em Cotia em 2012 e hoje trilha seus caminhos no futebol agora em Portugal. É merecedor e pode ter certeza que estaremos aqui na torcida por seu sucesso, Milotop, Militante, Militar e outros apelidos já dados ao nosso ex camisa 13. Pelo profissional do Tricolor foram 57 jogos feitos com 4 gols marcados. Militão estreou em 2017 contra o Cruzeiro no Mineirão, no dia 14/05.

Com dever cumprido e com a liderança, se despede de nossa equipe. Voa, mlk!

Foto: Rubens Chirri

Assim como Militão, esperamos que nosso time continue voando e alcançando cada vez mais posições melhores e sonhos importantes no campeonato.

Seguimos, em busca do nosso objetivo!

Vamos, São Paulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s