Eliminados! E agora?

O São Paulo foi eliminado da Copa Conmebol Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, pelo modesto clube argentino Colón de Santa Fé.

Após o revés por 0-1 no Morumbi, o tricolor foi à Argentina sem muita pretensão.

A equipe comandada por Diego Aguirre foi à campo escalada com um time misto, tendo como novidade as presenças do goleiro Jean, autor de uma bela partida; Araruna pela lateral direita; Lucas Fernandes para a vaga de Everton; e no ataque Gonzalo Carnero.

Na partida que mais parecia uma reprise do jogo de ida, dessa vez o tricolor saiu vencedor, com um belíssimo gol de Liziero. No entanto não foi o suficiente, e novamente fomos eliminados de uma competição em mata-mata nas penalidades máximas.

Fracasso à parte, temos, agora, um caminho livre para despontarmos mais ainda como líderes do campeonato brasileiro.

O vice líder, Flamengo, ainda disputará as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians e pelo menos mais uma partida da Conmebol Libertadores Bridgestone, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Um calendário duro, que pode nos ser muito favorável.

Em entrevista recente à um jornal uruguaio, Aguirre salientou que a meta da diretoria é o título nacional, e agora, temos um caminho livre para isso.

Há males que vêm para o bem. Se tivéssemos passado, disputaríamos duas partidas contra o Júnior Barranquilla, da Colômbia, ainda pelas oitavas de final da competição, causando um desgaste muito grande na equipe.

Infelizmente não temos um elenco tão completo a ponto de disputar mais de uma competição com total eficiência. Talvez estarmos vivos apenas no Campeonato Brasileiro, cujo não vencemos há quase uma década, tenha sido a melhor coisa que nos tenha acontecido neste momento…

Screenshot_20180817-170832_Samsung Internet

Foto: Pato Aguilera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s