VIDA LONGA AO REI!

No dia 28 de setembro de 1989 nascia Reinaldo Manoel Da Silva, ou Kingnaldo para os mais íntimos. Reinaldo vem de origem humilde, na infância já trabalhava ajudando seu irmão como Pedreiro e até mesmo em um frigorifico, onde ele matava galinhas. Reinaldo teve que convencer sua mãe a deixar ele abandonar o emprego no frigorifico para tentar a sorte no Atlético de Sorocaba, lá começaria a sua trajetória no futebol.

Foto: Rubens Chirri

Reinaldo em 2011 havia chegado na Penapolense, mas só no ano seguinte se destacaria pelo clube paulista, mais tarde ele seria emprestado ao Sport, onde ficaria até 2013. lá ganhou o carinhoso apelido de ”Ruim-Naldo”, pela má fase do clube e também dele mesmo. No mesmo ano de 2013, em maio, Reinaldo desembarcava em São Paulo, para assinar um contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista.
O tricolor não atravessava um bom momento e estava flertando com o rebaixamento na época, até a chegada de Muricy Ramalho, que junto aos jogadores, salvou o clube de um vexatório rebaixamento. Em 25 de agosto Reinaldo anotou o gol que colocou fim no jejum de 12 jogos sem vencer, a vitoria por 2 a 1 sobre o fluminense foi a que deu inicio a fuga da zona da degola. Reinaldo se tornou um dos símbolos da reação são-paulina e no dia 30 de novembro de 2013, após avaliar o jogador e elogiá-lo, o São Paulo comprou 80% dos direitos do atleta, esse contrato seria valido até o 2017.

SPFC REINALDO

Foto: UOL

No ano seguinte, em 2014, o jogador acabou perdendo posição para o Uruguaio Álvaro Pereira, que acabou virando simbolo de raça para a torcida Tricolor. Em 2015 começam a surgir com mais força as criticas ao lateral, assim que tocava na bola, era quase que instantâneo as vaias para Reinaldo, a torcida queria ele fora do clube de qualquer maneira, e assim seria feito em 2016, no dia 8 de fevereiro o lateral foi emprestado a Ponte Preta. Na Ponte ele conseguiu ser um dos destaques do time, até anotou um gol contra o São Paulo, pelo campeonato paulista. No inicio de 2017 uma duvida pairava pelos arredores do Morumbi, Reinaldo merecia outra chance?. Bom, não foi o que aconteceu, Reinaldo foi emprestado a Chapecoense, que tinha que se reestruturar após o fatídico acidente em medelim. Na chape não só foi o destaque do time como também um dos destaques do campeonato com 8 gols e 12 assistências, agiu diretamente em 20 gols , numero bem expressivo para um lateral.

REINALDO CHAPE

Foto: Sirli Freitas 

Agora, em 2018, foi o ano da volta por cima, as vaias viraram aplausos, as criticas viraram elogios, e a rejeição da torcida virou idolatria. Reinaldo já vinha fazendo boas partidas com o manto Tricolor, mostrando sempre muita luta, vontade e evolução técnica com relação a sua primeira passagem pelo clube, mas, foi em 21 de julho, contra o Corinthians que veio a sua consagração, Reinaldo anotou 2 golaços na vitoria por 3 a 1 sobre o alvinegro, a torcida foi ao delírio com a atuação.
Hoje, ele é referencia técnica e de liderança dentro do elenco, e até o líder na resenha, junto com Everton, Nene e Diego souza. Com certeza é o atleta mais querido pelo grupo. O caso Reinaldo é uma das maiores e mais belas voltas por cima do nosso futebol.

WhatsApp Image 2018-07-22 at 00.19.06

Foto: Rubens Chirri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s