Morumbi na Copa América.

Foto: Mauricio Rummens

Todo torcedor Tricolor um dia esperava a presença do Cícero Pompeu de Toledo na Copa do Mundo de 2014. Ainda quando havia toda aquela dúvida de qual estádio receberia os jogos do evento, nosso coração pendia em ver seleções renomadas jogando em nosso gramado, estando em nossa casa e claro, nós, torcedores torcíamos para que isso acontecesse.

A triste notícia que perderíamos o mando para Itaquera foi algo não tão bem digerido. Um rival, que acabara (ou não) de ter seu estádio construído, de uma maneira tão rápida para a entrega da abertura da competição. Infelizmente o mundo não é tão justo quando se trata de dinheiro e Marketing. Duelar contra uma arena, contra um estádio novo, de um time visado mundialmente que 1 ano atrás havia sido campeão do mundo. É, pensando friamente a decisão foi justa em termos de marketing e financeiro. Para o saudosismo e não aceitação por termos que não cito por se tratar de política, restou apenas acompanharmos as decisões.

Foto: Mauricio Rummens

O Morumbi é lindo, é belo é ponderoso perante sua presença grandiosa. É um estádio típico sul-americano, grande, aberto e mesmo que não seja um alçapão como muitos pedem, quando lotado, cheio de luzes e com um barulho ensurdecedor para quem está dentro de campo é uma casa que impõe respeito para o mandante. Nosso retrospecto positivo em casa que o diga.

Era um sonho e acredito que não apenas meu, ver o Morumbi receber a Seleção em uma competição internacional e não só a nossa seleção, mas também seleções de outros países. A incrível atmosfera que passa o gigante vermelho conseguirá abraçar todos que jogarem em seu gramado e dará a eles toda possibilidade de se sentirem em casa, junto a quem venha acompanha-los.

É inegável que precisamos passar por uma reforma sim em muitos pontos dele. Falo no plural pois sabemos o quanto nós, São Paulinos somos parte importante da história desse estádio. Ele não precisa virar uma arena, que seja um estádio e mesmo que num futuro passe por uma maior reforma que o coloque em moldes de arena, continue sendo chamado de Estádio, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Foto: Mauricio Rummens

Localização. Sabemos que o Morumbi não está no melhor lugar da cidade, os meios de locomoção até ele são fracos e gera até um stress na hora de ir e voltar do mesmo. O famoso metrô que levará os torcedores até a Estação Morumbi, prometida há mais de 10 anos deverá sair no final desse ano e então estará disponível para uso. Esperamos.

Cobertura: Não, ela não acontecerá. É um projeto muito delicado, que toma tempo, paralisação e investimento e no São Paulo isso não acontecerá em menos de 6 meses.

Melhorias Básicas: Banheiros, infraestrutura de cadeiras, camarotes, arquibancadas e recebimento de torcedores já é visto dentro do estádio. Muito ainda precisa ser melhorado. Limpeza e melhoria na infraestrutura dos sanitários das arquibancadas, melhorias na falta d´água, acesso à lugares para que não haja divergências e muito menos empurra empurra já vistos em jogos do São Paulo.

Telão: Segundo fontes, é possível que a Samsung seja uma parceira de telão para o estádio e que ele seja colocado até o final desse ano. Ainda não confirmado, mas caso tenha ajudaria muito divulgações de marketing e jogos de câmeras no estádio durante a competição e posteriormente à ela, durante competições que jogue o Tricolor.

Foto: Mauricio Rummens

Temos hoje um dos melhores gramados do país com uma das melhores drenagens também. O campo grande da uma boa visão para todos os jogadores e é agradável seja durante o dia ou durante a noite. É um baita estádio que sim, precisa passar por melhorias, mas que hoje consegue atender bem a demanda de jogos e de recebimento.

Sabemos que receberemos não somente torcedores do São Paulo, mas também torcedores de vários times do Brasil e das Américas. Deixá-los confortáveis e para que se sintam em casa é primordial, mas que nunca se esqueçam que estão totalmente em território Tricolor e que nossas cores, nossa história, nossa vida deve ser estampada sempre em nossas paredes.

A Calçada da Fama do Morumbi, o memorial, as frases nas arquibancadas, a sala de impressa e o caminho que leva à ela totalmente decorado com fotos da nossa história é primordial que transpareça em outros pontos também do estádio. Demarcar lugares em cadeiras com números, para vendas, e nosso escudo. Trechos de nosso hino em lugares estratégicos que deem àqueles que venham ao estádio conhecimento do São Paulo Futebol Clube e o abuso de nossas cores, sempre mostrando que onde vibra o futebol sul-americano é também a casa do Tricolor.

Foto: Mauricio Rummens

Que a Copa América traga não somente um momento incrível para a nossa casa, mas também possibilidades de melhorias para ela.
O Morumbi é lindo e nós torcedores queremos sempre que ele ostente tamanha grandiosidade. Não falta amor, não falta vontade de crescimento e apoio, que o Cícero Pompeu de Toledo continue sempre em evidência e que continuemos sempre junto a ele.

Vamos, São Paulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s